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Storytelling

Em um momento onde as pessoas estão cada vez mais conectadas e com cada vez menos tempo, conseguir mantê-las dentro de seu site ou blog é uma tarefa árdua. Para tanto, é necessário que o seu conteúdo seja primoroso e suas apresentações profissionais. Ou então, infelizmente, ela vai trocar de tela rapidinho.


Sendo assim, é fundamental para os donos de páginas investir em conteúdos interessantes e que chamem a atenção do seu leitor. Pensando nisso, uma das técnicas mais eficientes é, sem dúvidas, a utilização do storytelling.


Preparamos esse artigo para te ajudar a compreender do que se trata essa ferramenta e, essencialmente, como aplica-la em sua página. Sendo assim, se você deseja aumentar o tráfego de seu site ou blog, usando as táticas do storytelling e apresentações profissionais, continue lendo.


Vamos lá!


O que é o storytelling?
A arte e a importância do storytelling

O que é o storytelling?


Como dissemos anteriormente, vale tudo para manter o seu cliente em sua página. Por isso, usar de técnicas que mexam com os seus instintos é uma forma de captar sua atenção. E, dentro dessa expectativa, nada melhor do que pescar o seu consumidor, do que através de uma boa história e apresentações profissionais.


O storytelling, portanto, se trata exatamente disso. É instintivo do ser humano que, assim que se sente interessado por uma história, ele continue lendo para saber como aquilo irá se resolver. Dessa forma, os profissionais do marketing, principalmente os criadores de conteúdo, passaram a usar dessa necessidade curiosa dos consumidores.


Assim, é possível desenvolver textos com cunho mais interessante, fugindo dos dados técnicos, e recheá-lo de informações e figuras que, essencialmente, irão captar e manter a atenção do leitor. É a técnica do storytelling.


Sendo assim, podemos defini-lo de uma forma bastante simples: é a capacidade de comunicar a ideia principal, através de elementos narrativos que sejam interessantes para o leitor. Dá para usar imagens, áudio e vídeo e, porque não dizer, uma leveza maior nas palavras, a fim de criar um conteúdo autêntico e interessante.



Por que o storytelling é tão interessante na criação de conteúdo?


Simples. Porque textos frios, compostos apenas de dados e informações diretivas, não são atraentes e nem alcançam o público em geral. É claro que eles têm a sua grande importância, mas, sendo bastante honesto, não é todo mundo que se interessa por conteúdos que beiram o científico.


Sendo assim, quando você quer aumentar o tráfego em sua página e fazer com que os seus clientes interajam com a publicação e produtos oferecidos, é importante que você consiga imergi-los no cenário proposto. A melhor maneira de fazer isso, é encantando-os com uma história que tenha apelo e com apresentações profissionais.


Quer um exemplo bastante simples, para entender exatamente como isso funciona? Pois bem. Sabe quando você tá rolando o feed da rede social, sem dar muita bola para nada e, de repente, se depara com alguma imagem que chama a sua atenção, a ponto de voltar e ler o que está escrito? Ao mesmo tempo, você costuma rolar os “textões” sem sequer ler o que está escrito, não é? Isso é a captação de atenção.


As técnicas do storytelling podem ser aplicadas em qualquer lugar. Desde a apresentação de conteúdos em redes sociais, conforme demos o exemplo, até em situações mais diretivas, como na tentativa de divulgar e vender determinados produtos.

O que importa é que, para o leitor, a experiência de conhecimento desse item seja benéfica desde o primeiro instante. Assim, ele se sentirá mais interessado em adquirir o item e, consequentemente, virar um fã de seus conteúdos engajados.


Quando você investe em bons textos, automaticamente aumenta o interesse dos clientes. Como consequência, as taxas de conversão aumentam. Sendo assim, passa a ser uma tática de venda, não é mesmo? Faça uma experiência. Comece, hoje mesmo, a se dedicar um bocadinho na criação do conteúdo e veja como isso se refletirá no seu lucro!


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